terça-feira, 23 de outubro de 2012

Email Etiquette comum


Escrever um e-mail é tão importante como escrever uma carta de física. A diferença é apenas de e-mail que se livre de custos enquanto letras físicas nos cobram alguma quantia para enviá-los. Mas este fator livre tem, literalmente, estragou a etiqueta das pessoas com relação a escrever um e-mail. Eles consideram-no como uma ferramenta livre de spam e usando a linguagem de mensagens instantâneas. Existe a zero profissionalismo em e-mails esses dias.

Então, vamos discutir alguns pontos que devem ser mantidos em mente ao escrever e enviar e-mails.

Cruzar o endereço de email: Verifique os endereços de email pelo menos duas vezes antes de bater no botão Enviar, porque um ID errado pode levar a diversas conseqüências como a entrega não entrega ou errado do documento.

Incluir assunto apropriado: Sempre incluir um título apropriado assunto para o seu e-mail, uma vez que irá aumentar a sua relevância ". Evite temas como Hi ..., Consulta ..., etc Estes temas fazem seu e-mail menos relevantes e as chances de sua supressão ou de leitura não aumenta.

Não use letras maiúsculas: Nunca use letras maiúsculas ou na linha de assunto ou corpo da mensagem, como esta parece gritar ou dar fim ao destinatário. Ele também deixa uma má impressão sobre sua personalidade.

Saudação correta: Use saudação certo para a pessoa a quem você se dirige a carta. Cuide do Sr. ou Sra. e nunca se confundem com eles. Bem! Isso poderia levar a desastres também.

Mensagem precisa: Tenha em mente para tornar a sua mensagem precisa e ao ponto. Isso não quer dizer em absoluto que deve ser muito breve, na verdade, deve ser explicativo com histórias recheadas extras para ele.

Anexos: Faça-se de que você não enviar anexos muito pesados, juntamente com e-mails, porque alguns servidores não permitem que eles. Em seguida, sua dor tudo seria em vão. Se o arquivo for pesado, comprimi-lo e enviá-lo. Sempre mencionar sobre o anexo no corpo da mensagem, caso contrário ele pode ser ignorados.

Incluir a mensagem original: Tente incluir a mensagem anterior ou original abaixo o e-mail, caso você esteja respondendo a um e-mail. Isto irá aumentar a relevância da conversa.

A verificação ortográfica: Atravesse verificar a ortografia antes de enviar o e-mail. Caso contrário, se você se sentir tedioso para ler o e-mail inteiro novamente, ative a opção Verificar ortografia do seu servidor de e-mail.

Fim quente: Termine o seu e-mail com calorosas saudações como abraço, cumprimentos, etc Isto deixaria uma boa impressão de sua pessoa sobre o leitor.

Acompanhamento: Por último, mas não menos importante, pegar o telefone e fazer um acompanhamento chamada para confirmação de recebimento de e-mail. Isso irá refletir sua positividade e natureza zelosa.

Se você vai manter todos esses pontos em mente antes de escrever um email, com certeza você vai acabar com uma boa. Experimente estas dicas e você será capaz de criar uma letra muito legal e profissional....

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